A Nikon acaba de lançar a Z5 II, uma atualização esperada da sua mirrorless full-frame de entrada. Mas não se engane pelo termo "entrada"—a Z5 II traz recursos que a colocam muito além dessa categoria. Com um preço competitivo de US$ 1.700, a câmera promete desempenho robusto para fotógrafos entusiastas e profissionais que buscam um equipamento confiável e acessível.
O Que Há de Novo na Nikon Z5 II?
🔹 Processador EXPEED 7: Maior velocidade de processamento e melhor desempenho em situações de baixa luz, que se tornou o padrão para as principais câmeras digitais da marca, incluindo a poderosa Z9
🔹 Autofoco aprimorado com detecção de olhos: Agora mais rápido e preciso, tanto para humanos quanto para animais, a Z5II pode detectar automaticamente e rastrear com precisão nove objetos distintos e até -10EV, confiável em condições de pouca luz e escuridão (um problema na Z5)
🔹 Melhoria no modo contínuo: a Z5 II pode disparar até 30 FPS, mas apenas ao usar o modo de obturador eletrônico, com o tradicional mecânico a Z5 II pode atingir até 14 FPS em JPEGs e em RAW, são respeitáveis 11 FPS.
Deixe seu tripé em casa graças à Redução de Vibração de 5 eixos integrada , que oferece até 7,5 pontos de estabilização de imagem. O Focus Point VR, nova tecnologia, prioriza a estabilização no ponto de foco ativo.
🔹 Tela LCD articulável: Perfeita para vloggers e fotógrafos que precisam de mais flexibilidade no enquadramento, visor 3x mais claro mantendo o excelente padrão da Z5 ( sinceramente, todas as mirrorless deveriam usar o LCD articulável).
🔹 Vídeo 4K com menos cortes: Descubra um conjunto de ferramentas para criação de conteúdo de todos os tipos, desde captura de alta resolução 4K/60p, gravação N-RAW e 12 bits na câmera , até análises de produtos com aparência profissional e streaming de alta qualidade
🔹 Duas entradas para cartão SD UHS-II: Maior segurança para armazenamento de arquivos.
🔹Crie, conecte-se e compartilhe: Controle remoto sem fio, armazenamento em nuvem, predefinições de cores selecionadas, atualizações via USB e muito mais. Descubra funcionalidades extras ao conectar sua câmera mirrorless Z5II a um dispositivo inteligente compatível ou à nuvem.






Comparando com a Z5 Original
A Nikon Z5 já era uma excelente opção para quem queria uma full-frame acessível, mas pecava em alguns pontos, como o autofoco não tão responsivo e o crop exagerado no vídeo 4K.
Com as melhorias da Z5 II, esses problemas foram reduzidos, tornando-a ainda mais competitiva frente às rivais da Canon e Sony, abaixo de 2000 dólares, talvez seja a melhor!
Vale a Pena?
Se você já possui uma Z5 e está satisfeito, talvez não veja motivos para um upgrade imediato (o foco?). Mas, se busca uma mirrorless full-frame acessível, com autofoco ágil, boa qualidade de imagem e ótimos recursos para vídeo, a Nikon Z5 II é uma opção muito atraente, se o orçamento não for compatível com os quase 1.700 dólares, a Nikon tem a Z50II, uma excelente cropada na manga, vale ler o review que escrevi sobre esse recém lançamento:
Nikon Z50 vs. Z50 II: Vale a Troca?
A Nikon Z50 foi a primeira câmera mirrorless APS-C da série Z da Nikon, lançada com a missão de ser compacta, leve e acessível para quem queria mergulhar no ecossistema mirrorless sem gastar tanto quanto nas full-frames.
📷 Confira mais detalhes nos reviews completos:
🔗 Hands-on da PetaPixel
🔗 Análise aprofundada da PetaPixel
🔗 Notícia na B&H
🔗 Página oficial da Nikon
O que achou da nova Z5 II? Ela faz sentido para o seu setup? Conta nos comentários!
Share this post